Estamos no momento de valorização de peças vintages e também em meio ao consumo consciente que vem ganhando um espaço importante no mundo. E a MODA ESCANDINAVA remete muito a isso.
A moda que vem da Escandinávia, região geográfica e histórica do norte da Europa e que abrange Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia. Não é atoa que as blogueiras e grandes nomes da Moda Européia estão aderindo a esse "estilo de vida", afinal, é uma tendência que garante baixo consumo e valorização prolongada da peça.
A nossa maneira de vestir e o nosso modelo de sociedade estão relacionados. Não podemos esquecer que o comportamento escandinavo é regido pela lei de Jante.
Profundamente impregnada na cultura nórdica, esta “lei”, editada em 1933 pelo dinamarquês-norueguês Aksel Sandemose, enuncia 10 regras de boa conduta para a vida em sociedade, entre as quais: “Não deves acreditar que és especial”, ou ainda “Não deves imaginar que és melhor que os outros”.
Esse estilo acaba sendo livre, não definindo gênero para as peças e você escolhe a forma que quer usar.
Nos looks vemos mais alfaiatarias confortáveis, de tons sóbrios, estética minimalista, poucas estampas e uma pegada andrógena e menos acessórios brilhantes, cores marcantes, mini saias e decotes.
Inspirações: Pinterest
Comentários
Postar um comentário